Empresários do setor no Paraná podem participar do primeiro Feirão do Turismo no estande da Secretaria estadual do Turismo para mostrar seu empreendimento e atrair visitantes durante a baixa temporada. O Feirão acontece no dia 18 deste mês em Curitiba, no Mercado Municipal, e as inscrições terminam nesta terça-feira (7). O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com os estados.
A iniciativa faz parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade em todo o País e apoiar atrativos turísticos e empresários de todos os ramos durante as épocas de menor movimentos também. Podem participar agências de viagens e/ou operadores de turismo e todos os prestadores de serviços turísticos, como a rede hoteleira, por exemplo.
“É uma iniciativa importante, na qual vamos ter a oportunidade de mostrar nossos atrativos. Aos empresários, é uma oportunidade de serem conhecidos e ter renda durante um período de baixo movimento”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.
A diretora de Promoção, Inovação e Inteligência Turística da Secretaria do Turismo, Andressa Szekut, explica como será a seleção dos participantes. “Teremos um espaço no Mercado Municipal de Curitiba para que os empreendedores selecionados no edital possam mostrar seus produtos e serviços. Os demais podem fazer campanhas online nas suas plataformas, participando também do feirão e tendo visibilidade”, destacou. Para se inscrever basta clicar AQUI .
Fórum do Turismo Religioso de 2025 será na Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, em Foz do Iguaçu
COMO PARTICIPAR– De todos os empreendedores que se inscreverem, serão selecionados 20 para participarem de maneira presencial no espaço da Secretaria do Turismo no Mercado Municipal de Curitiba. A estratégia do Feirão para atrair clientes é que todos os apresentem ofertas exclusivas, com preços vantajosos para favorecer a comercialização.
Outro requisito é ter sua atividade ou seu empreendimento com o devido registro no Cadastur, um sistema do governo federal de cadastro e legalização de profissionais e empreendimentos do setor. Os empresários que não forem ao estande em Curitiba seguem participando da campanha de forma online, fazendo suas ofertas nas suas plataformas, mas com destaque para o Feirão Nacional do Turismo.
Para acessar o edital completo, clique AQUI .