Um dos maiores eventos de inovação do mundo, a terceira edição do South Summit Brasil, que acontece em Porto Alegre entre os dias 20 e 22 de março, contará com missão do Parque Tecnológico da Bahia. O grupo é capitaneado pelo setor de Inovação da instituição junto às empresas Infleet, que atua com soluções para gestão de frotas, e a Hostoo, que oferece serviços de hospedagem em nuvem individualizada para sites e aplicações PHP, uma das principais linguagens de aplicação no comércio eletrônico. Ambas as startups estão presentes na comunidade do Parque. A estimativa é de que o evento reúna 24 mil participantes de mais de 50 países.
A presença das duas empresas foi resultado de uma articulação da gestão do Parque Tecnológico, que proporcionou ingressos gratuitos para atores da comunidade, além de outros benefícios.
O South Summit surgiu na Espanha em 2012 como resposta à crise econômica que abateu o país naquele ano. Desde então, o evento tem sido um dos principais protagonistas mundiais na área de inovação, que congrega diversos segmentos de ciência, tecnologia e economia criativa.
“Nosso estado é líder na região Nordeste no desenvolvimento de startups e se coloca em sétimo lugar no cenário nacional. Neste sentido, a presença de startups baianas neste evento de envergadura internacional é um reflexo desse panorama”, avalia Rafael Guedes, diretor-executivo do Parque Tecnológico da Bahia. Além do ambiente de negócios que reunirá cerca de mil investidores, sete mil empresas e três mil startups, o South Summit Brasil 2024 proporcionará competição de pitch de 50 startups de diversos países. Entre outras atividades, o evento contará com 600 palestras e participação de 140 fundos de investimentos nacionais e estrangeiros.
O intuito é proporcionar aos empreendedores do Parque Tecnológico conhecimento e conexões relevantes, além de participação em rodadas de negócios com os investidores que estarão presentes.
O Parque Tecnológico da Bahia é um equipamento público do Governo do Estado da e é gerido mediante contrato entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Associação de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AEPTECBA).
Mín. 20° Máx. 26°