Agricultura Agricultura
Jorginho Mello prestigia a abertura do 28° Show Tecnológico Coopercampos, em Campos Novos
Fotos: Eduardo Valente/GOVSCO governador Jorginho Mello esteve nesta terça-feira, 27, na abertura do 28º Show Tecnológico Copercampos, em Campos No...
27/02/2024 14h23
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom SC

Fotos: Eduardo Valente/GOVSC

O governador Jorginho Mello esteve nesta terça-feira, 27, na abertura do 28º Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos, no Meio-Oeste do estado. A feira mobilizou produtores rurais de diversas cidades da região que vão poder conferir o que há de mais inovador na agricultura e na pecuária. O evento segue até a próxima quinta feira, 29 e deve reunir cerca de 18 mil pessoas nesses dias.

“Essa feira é um Marco do agronegócio, feita por uma cooperativa que congrega a indústria: quem compra, quem vende máquina, quem vende caminhão, quem vende equipamento, Epagri, empresa de extensão, agricultores, enfim, aqui reúne, a família, faz negócio, tem novas perspectivas, novas tecnologias, inovações para aperfeiçoar o nosso agronegócio que é muito forte em Santa Catarina e no Brasil. Graças a Deus as nossas cooperativas em Santa Catarina, foram um sistema que deu certo. Além do Agro ter puxado a balança comercial para cima, as cooperativas têm ajudado, tanto as cooperativas agrícolas, como as cooperativas de crédito também”, disse o governador Jorginho Mello.

Neste ano, estão confirmados mais de 190 expositores ligados ao agronegócio, número recorde de participantes. O evento tem como missão promover uma agropecuária sustentável, com alta produtividade e rentabilidade. Além disso, apresenta novas tecnologias para a produção de grãos. Tudo isso com apoio oficial da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

“A feira tecnológica de Campos Novos é um modelo que se instalou em Santa Catarina através do cooperativismo. E isso veio para ficar porque realmente é um exemplo para o Brasil de como que se faz feira. Aqui os artistas são os nossos agricultores que produzem e mostram a força do se trabalho. E também a inovação da tecnologia que está chegando e precisa ser mostrada, precisa ser trazida a público e ser utilizada como forma de aumentar e melhorar a produtividade”, explica o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto.

Foto: Reprodução/Secom SC

Com a missão de promover uma agropecuária sustentável, com altas produtividade e rentabilidade, o Show Tecnológico, vai apresentar novas tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão), além de lançamentos em veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas.

“É um show que você se preocupa não com volume de pessoas, mas com qualidade de pessoas, que é o produtor e ele vem pegar aqui as tecnologias e inovações para aplicar na sua propriedade. E a presença do governador para nós é uma grande satisfação uma honra e quero deixar aqui registrado meu agradecimento pelas palavras, pelos investimentos que estão fazendo em todo nosso estado e isso demonstra que com uma pessoa séria no governo as coisas andam”, afirma o diretor presidente da Coopercampos, Luis Carlos Chiocca.

Negócios

Negócios são realizados no evento, assim como prospectados e fechados após a realização do encontro. A expectativa da coordenação é que a feira movimente mais de R$ 310 milhões em negócios, abrangendo vendas de insumos, sementes, defensivos, máquinas, implementos agrícolas, rodoviários e veículos