Esportes Esportes
Judoca de Santa Catarina é ouro no sul-americano escolar no Chile
Na manhã desta quinta-feira, 7, o atleta chapecoense, Guilherme Adriano Tomaz, da escola estadual Zélia Scharf, da equipe Acha Judô do Projeto Atle...
07/12/2023 17h10
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom SC

Na manhã desta quinta-feira, 7, o atleta chapecoense, Guilherme Adriano Tomaz, da escola estadual Zélia Scharf, da equipe Acha Judô do Projeto Atleta do Futuro de Chapecó, Santa Catarina conquistou a medalha de ouro, nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, na categoria sub 15 até 58 kg.

Guilherme sagrou-se campeão e traz mais uma medalha de ouro para casa. O atleta já está conhecido como colecionador de medalhas. Com apenas 14 anos, tem se destacado o ano inteiro em diversas competições, sendo o único campeão Brasileiro de Santa Catarina, entre tantas conquistas, também campeão Brasileiro Escolar, campeão Estadual e, agora, campeão Sul-Americano.

“Estou muito feliz com o resultado. Chegar aqui já é uma grande conquista, mas essa medalha de ouro é fruto de muito treino, dedicação e sacrifícios. É uma honra representar meu país, meu estado, cidade e clube. Agradeço de coração, a todos que torceram por mim mesmo de longe e pelas mensagens de apoio. Obrigado por acreditarem em mim, com certeza eu não teria chegado até aqui sem todo o apoio que recebi”, ressalta Tomaz.

Os Jogos Escolares Sul-Americanos ocorrem no Chile entre os dias 4 e 9 de dezembro, reunindo mais de 20 mil adolescentes com faixa etária de 11 a 14 anos de onze países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

O Brasil participa da competição com uma delegação formada por 222 pessoas, entre atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica. Os atletas competirão no Sul-Americano em 11 modalidades, sendo duas paradesportivas – atletismo adaptado e paranatação – e nove esportivas – atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

Santa Catarina está no Chile com uma delegação de 51 participantes com atletas, paratletas, técnicos e dirigentes esportivos.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) com a colaboração de Bruna Tomaz (Acha Judô/Chapecó), direto do Chile – (48) 99683 5416