Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Com o objetivo de selecionar pessoas em busca da qualificação do setor turístico catarinense, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançaram o edital para o Programa de Inteligência e Inovação Turística.
A seleção é dividida em duas etapas, sendo a primeira feita pela Setur, a qual analisará e fará a pré-escolha dos candidatos através do resultado do processo seletivo. Depois, a Fapesc receberá a lista de pré-aprovados e, conforme a ordem de classificação de cada candidato, fará a chamada pública, conforme a quantidade de bolsas para cada modalidade e ranqueamento.
O período de inscrição começou no dia 16 de novembro e vai até 15 de dezembro de 2023. Assim, após a conclusão de todas as etapas, o resultado final será divulgado em 5 de fevereiro de 2024. As bolsas têm duração de 12 meses — podendo ser prorrogada por mais 12 meses, a depender da avaliação de desempenho realizada pela Setur e pela Fapesc — e são destinadas às áreas de Tecnologia da Informação, Economia e Design. Para mais informações, acesse o edital .