A 1ª Marreata da Bahia reuniu 80 embarcações, no último sábado (30), na zona turística Baía de Todos-os-Santos, percorrendo as novas marinas da Penha, em Salvador, de Salinas da Margarida e de Itaparica. Organizado pela Barco Show, o evento teve apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). “A ideia foi reunir a população náutica para demonstrar a grandeza do setor na Bahia, além de utilizar essas novas estruturas das marinas, que estão dando impulso às atividades do segmento”, destacou o CEO da Barco Show, Hugo Leonardo.
Ainda no sábado, a Setur-BA foi parceira do tradicional Caruru da Feira de São Joaquim, na capital, reunindo quatro mil pessoas, entre baianos e turistas, que curtiram também atrações musicais. “Nos últimos anos, com o apoio do Governo do Estado, pudemos ampliar esse caruru realizado desde 1977. Agradecemos à Setur-BA por implementar essa cultura do turismo dentro da feira”, disse o presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes da Cidade de Salvador (Sindifeira), Nilton Ávila.
“Vim à Feira de São Joaquim, pela primeira vez, com a intenção de comer caruru, e acabei surpreendido com essa festa animada. Amo o cheiro do dendê”, elogiou o bancário paulista Olivier Vieira, 46 anos.
Promoção
As 13 zonas turísticas baianas foram divulgadas pela Setur-BA na 5ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), encerrada no domingo (1º), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Houve a participação de mais de 1,5 mil artesãos de todo o país, em cinco dias de evento.
Fonte: Ascom/Setur
Mín. 20° Máx. 27°