Duas grandes competições do Paraná não interromperam ocalendário por conta do feriado de 7 de setembro. O final de semana da Independência contou com partidas da fase Regional 2 dos Jogos Escolares Bom de Bola em 15 municípios e com os Jogos Abertos Master, em Foz do Iguaçu.
Os JEPS Bom de Bola finalizaram neste final de semana a fase classificatória da chamada Regional 2 em Marilândia do Sul, Fazenda Rio Grande, Brasilândia do Sul, Catanduvas, Leópolis, Ampére, Itaipulândia, Guarapuava, Pinhalão, Nossa Senhora das Graças, Itaguajé, Itapejara do Oeste, Carambeí, Ventania e Nova Santa Rosa. A competição contou com a participação de 9.096 alunos-atletas de 283 escolas. Eles representaram 172 municípios.
As disputas aconteceram em duas categorias: de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino. Os resultados estão AQUI (basta acessar as pastas). Em Fazenda Rio Grande, por exemplo, os campeões foram São José dos Pinhais (15 a 17, feminino e masculino), Piên (12 a 14, feminino) e Fazenda Rio Grande (12 a 14, masculino). Em Leópolis, Bandeirantes, Santa Mariana e Cornélio Procópio ficaram com os títulos. Em Pinhalão, os destaques foram os times de Jaboti, Ibaiti e Japira.
Entre os dias 12 e 15 de setembro, Curitiba recebe os JEPS Bom de Bola. Ao todo serão 466 atletas de 15 escolas da cidade. Depois dessa etapa, todos ostimes classificados nas fases regionais disputam a fase macrorregional, que acontece entre os dias 21 e 29 de setembro nos municípios de Campina Grande do Sul, Rebouças, Planalto, Terra Roxa, Goioerê, Jardim Olinda, Jardim Alegre e Salto do Itararé.
Segundo a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, a ajuda de professores e alunos tem auxiliado a competição. “Isso resultou no aumento expressivo no número de participantes do JEPS Bom de Bola. Foram várias partidas, muita emoção, mesmo com muita chuva, mas conseguimos finalizar com muito sucesso essa fase. Em breve vamos iniciar as fases macrorregionais, com promessa de jogos ainda mais apertados”, afirmou.