Nesta sexta-feira (11), equipes militares da Força Tática da 17ª Cia Ind realizavam uma operação Saturação no bairro Ilha da Conceição com intuito de inibir crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e homicídios quando em determinado momento, receberam informações de populares que havia um indivíduo transitando pelas ruas portando em mãos uma arma de fogo e causando temor aos moradores.
Durante buscas pela região, os militares se depararam com o suspeito que, ao avistar a aproximação das viaturas, empreendeu fuga, sendo possível avistar quando dispensou a arma de fogo e uma sacola num terreno baldio, não sendo possível alcançá-lo.
Os militares, ao verificarem o local, encontraram a arma de fogo, sendo 01 (uma) pistola AHSS FXS calibre 9.mm, com numeração suprimida, carregada e municiada com 15 munições intactas e uma sacola com dois carregadores de pistola calibre 9mm (um contendo 10 munições e o outro carregador vazio).
Dando continuidade às buscas pelo bairro, o suspeito foi avistado no quintal de uma residência acompanhado por outros indivíduos sendo visualizado pelos militares que um deles portava uma “arma longa” camuflada. Diante do fato, os policiais desembarcaram das viaturas e iniciaram um acompanhamento a pé. Apesar dos suspeitos terem buscado se livrar da abordagem policial, pulando vários muros de residências e invadindo vários quintais, em certo momento os militares conseguiram alcançá-los e abordá-los.
Durante a abordagem foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em seu desfavor e, ao realizarem buscas no local, foi encontrado pelos militares uma espingarda semi-automática, municiada com 10 munições, sendo também encontrada uma mochila contendo 01 (um) revólver calibre .38, e alimentado com seis munições do mesmo calibre, 01 (um) Jetloader Shooter´s com quatro munições de .38, 20 (vinte) munições de calibre 12, 01 (um) carregador PARDUS com capacidade para 05 munições calibre 12, 01 (um) carregador ARMED com capacidade para 20 (vinte) munições calibre 12, 01 (um) carregador PROMAG com capacidade para 65 (sessenta e cinco) munições calibre 5.56/.223, 01 balaclava, a quantia de R$ 1.487,00 em espécie.
Todo o material apreendido, assim como os detidos foram encaminhados a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para providências cabíveis.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br