Na tarde desta quarta (28), policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão participaram de uma palestra sobre Agressor Ativo em Ambientes Confinados, com o Investigador Federal dos Estados Unidos, Srº Marcelo Bini.
Marcelo Bini é paramédico de Guerra formado pela Escola de Saúde do Exército dos Estados Unidos. Serviu em conflitos com potencial uso de armas nucleares, na fronteira entre a Coréia do Norte e Sul. Especialista em Atendimento Pré-hospitalar e Medicina de Guerra. Policial no Estado do Texas, com larga experiência em unidades de elite (SWAT) e situações com atiradores ativos.
O Investigador citou a importância dos profissionais de segurança pública cada vez mais precisarem ter o conhecimento de controle massivo de hemorragias, principalmente nesses cenários de agressor ativo, além de elencar a relevância de envolvimento de vários atores sociais como prevenção desse fenômeno, como a polícia, a família, a escola, os psicólogos, os assistentes sociais, entre outros.
Ao fim da sustentação, foi entregue ao palestrante pelas mãos do Comandante da Unidade, tenente-coronel Costa Leite, um certificado de agradecimento pelo ensino passado ao Militares Estaduais em reconhecimento a sua dedicação, entusiasmo e trabalho árduo.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br