A VIII edição da Feira de Artesanatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar está se aproximando e promete movimentar o distrito de Tracupá, no município de Tucano. A expectativa é que o evento, que começa nesta quinta-feira (16) e segue até o domingo (18) e se tornou uma tradição no calendário local, receba centenas de pessoas de toda a Bahia e de outros estados.
Idealizada pela Cooperativa dos Produtores de Artesanato de Couro da Comunidade (Coopact) e apoiada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a feira oferecerá aos visitantes uma verdadeira festa para os sentidos. Os artigos de couro serão os grandes protagonistas, com uma ampla exposição de bolsas, cintos, malas, chapéus, carteiras e muitos outros produtos artesanais de alta qualidade.
A agricultura familiar também terá seu espaço garantido, com a presença de produtos deliciosos como castanha de caju, mel, doce de umbu, doce de licuri, cocadas, bolos de milho e uma variedade de sabores típicos do São João. Os visitantes terão a oportunidade de saborear essas iguarias e levar para casa um pouco do sabor do interior da Bahia.
Lazer e cultura
Além das exposições e distribuição dos produtos, a Feira de Artesanatos de Couro e Produtos da Agricultura Familiar também proporcionará momentos de entretenimento e cultura. Apresentações de quadrilhas juninas e grupos musicais prometem animar o público, que poderão desfrutar de uma atmosfera festiva e acolhedora.
O evento vai além do estímulo ao artesanato de couro e à agricultura familiar, desempenhando um papel importante no desenvolvimento das políticas de cultivo e na prospecção de novos negócios. A geração de mão-de-obra familiar se torna fundamental, valorizando o trabalho desses profissionais e fortalecendo a economia regional.
Para Adriano Ferreira, representante da cooperativa, a realização da Feira do Couro é um marco para a cooperativa, atraindo compradores durante o evento e clientes potenciais para os próximos anos. “Esse é o 8º ano da feira e sempre colhemos bons resultados. Além de trazer muitas oportunidades para o distrito de Tracupá, buscamos promover o desenvolvimento local para colher frutos no futuro”.
Fonte: Ascom/CAR
Mín. 20° Máx. 26°